Bouquê e Decoração

Buquê & Decoração

A decoração começa com um sonho. O de entrar pela passarela, na presença e sob o olhar de todos, e caminhar lentamente até o altar. Este percurso que não leva mais de 3 minutos pode ser decorado de diversas formas. As flores, de preferência as da época, misturam se a velas, luminárias e folhas secas.

As aspirações e preferências da noiva transparecem nestas decorações. Clássicas, românticas, modernas ou casuais.
A decoração da igreja começa com um sonho. O de entrar pela passarela, na presença e sob o olhar de todos, e caminhar lentamente até o altar. Este percurso que não leva mais de 3 minutos pode ser decorado de diversas formas. As flores, de preferência as da época, misturam se a velas, luminárias e folhas secas.
As aspirações e preferências da noiva transparecem nestas decorações. Clássicas, românticas, modernas ou casuais.
A fim de criar um ambiente mais festivo usa-se ornamentar o templo com flores. O assunto é muito complexo, pois envolve, entre outros parâmetros, o estilo do templo, horário, o gosto da noiva e de seus familiares e a habilidade de criação e de confecção do decorador. Contudo, recomendamos que não se proponha um exagero na ornamentação, principalmente em templos que já apresentam maravilhosos detalhes na sua pintura e concepção arquitetônica.
Sugerimos também, para cerimônia á noite, as flores mais nobres, como por exemplo, lírios, camélias, rosas, hortênsias e orquídeas, reservando-se para as cerimônias matinais as flores do campo, e para as semiformais, composição de flores do campo, lírios, rosas ou camélias. Lembramos que a decoração com velas em castiças ou tocheiros não admite uso de luz elétrica. Recomendamos, inclusive, cuidado na escolha do estilo do casamento para se harmonizar com a decoração do templo. Para ambientes rústicos, podemos usar materiais rústicos ou uma composição mista.
As criações para decoração serão diversas, não importa desde que elas se harmonizem com o ambiente para preencher um espaço vazio, camuflar ou esconder defeitos do ambiente.
Podemos também complementar uma decoração com frutas, mas todo cuidado é pouco. O aroma das frutas poderá inebriar qualquer olfato glutão, principalmente o das crianças.
O perigo maior ocorre em cerimônias publicas, como no caso do casamento de uma estrela do esporte, em São Paulo, com o povo avançando nas frutas que faziam parte da decoração da igreja. Essa decoração fica muito bem em ambientes e mesas de recepção, no horário semiformal. Deve-se também ter cuidado na escolha das flores. Algumas exalam perfume muito forte incomodando as pessoas, principalmente as alérgicas. Algumas flores são mais sensíveis e é preciso escolher bem para que no momento da cerimônia elas estejam perfeitas. As flores miúdas servem para complementar o arranjo de flores maiores. Devem-se harmonizar cores, tamanhos e qualidade. Cada flor tem seu próprio nome e muitas flores com seus significados têm alguma relação com determinadas pessoas.

O Charme marcante do Buquê

Acessório para a noiva, formado por lindas flores, permanece como uma tradição do casamento que simboliza charme e feminilidade.

Passou-se o tempo, mudaram-se hábitos, mas uma noiva sem buquê continua a ser algo inconcebível num casamento. Seja na igreja ou apenas no cartório, a mulher literalmente não abre mão de carregar lindas flores para consumar seu casamento.

Escolha

O formato é muito importante. Sua escolha normalmente deve levar em consideração o vestido, o horário do casamento e o tipo físico da noiva. Não existem regras mas, sim, algumas dicas que irão ajudar a compor um visual harmonioso. Deve-se ter cuidado para não escolher um buquê que esconda o vestido. O redondo, por exemplo, tem tamanho entre 30 a 40 centímetros. Considerado o mais romântico, pode ser usado em qualquer horário, principalmente manha e tarde.
As noivas mais cheinhas devem evitá-lo. Fica muito bem em noivas de baixa estatura. No caso do vestido, o buquê redondo combina com decotes arredondados, mangas curtas ou três quartos. Se o vestido é muito franzido na cintura, esse tipo de buquê deve ser evitado. Sua composição deve dar preferência a botões. Pode-se incluir pequenas flores, como mosquitinhos, chuva de ouro, damas da noite etc. Uma dica é acrescentar ramos verdes, como avencas, heras etc. O acabamento pode ser com fitas e/ou tule.

A Composição

As flores escolhidas para fazer sua composição devem ter cabos longos. Lírios, alecrim, hera, rosas, bocas de leão, copos de leite, antúrios etc. Uma dica importante para seu uso: a braçada deve ser carregada em um dos braços, mas não o grude ao corpo, pois você não vai querer esconder o seu vestido.
Atenção na maneira de levar a braçada, que deve ser mantida ligeiramente afastada da cintura para realçar e não esconder o visual. Se for uma braçada de raríssimos antúrios brancos, ficará divina com um suntuoso e principesco modelo: também vai bem com um vestido matinal, desde que o arranjo seja composto por flores do campo.
Buquê convencionais ou não devem ser vistos pelo lado pratico, do modo como a noiva vai se entender com ele. Recomenda-se um ensaio com um falso modelo, mas que tenha a mesma característica do original. Sempre deve lembrar que o buquê não pode esconder o vestido ou a silhueta.
A maneira correta de carregá-lo é segurá-lo pelo cabo, encostando o ossinho do pulso na saliência do osso do quadril. Os buquês redondos, são mais fáceis de passar de uma mão para a outra quando a noiva estiver entrando na igreja e sendo recebida pelo noivo no altar. O modelo cascata é mais complicado, sobretudo se for muito longo. Mas, com algum treino, tudo isso pode ser superado e de uma forma feminina a mulher dará conta do recado.

Trazemos aqui alguns profissionais em decoração capazes de fazer o sonho de uma noiva tornar-se realidade.

Indicamos:

http://http://www.magiaflor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário