Os 10 locais mais procurados para Lua de Mel no Exterior e no Brasil

Todos os casais, quando é chegado o momento de planejar a lua de mel a primeira coisa que imaginam são inúmeros destinos diferentes, a grande maioria no exterior. Certa parte dos casais desiste de viajar ao exterior e prefere destinos dentro do território nacional, mas muitos casais irão mesmo ao exterior e passam às vezes horas decidindo qual será o destino desejado. Pensando e pesquisando sobre isto que escalamos os dez melhores e mais procurados destinos no exterior:

Nagasaki
De acordo com o filósofo Alain de Botton, cidades japonesas como Tokyo estão cada vez mais parecidas com Detroit e outras cidades onde a arquitetura é repetitiva e industrial, com sua história se perdendo no meio dos prédios. Já Nagasaki é uma cidade conhecida pela sua história como cidade sobrevivente, e se tornou um dos destinos mais belos do Japão, com diversos atrativos e muitas atrações também de cunho histórico, as mais procuradas são o Santuário Confuncionista, Huis tem Bosch (réplica fiel da vila holandesa), o vulcão Sakurajima e o Parque da Paz.

Amsterdam
Lar do "Ronda Noturna" de Rembrandt e dos "Girassóis" de Van Gogh, possui mais museus por metro quadrado do que qualquer outro país do mundo! E não são só museus, seus canais são bem conhecidos e também pelo comércio de diamantes. E em Amsterdam, há um lugar onde se pode encontrar antiguidades belas e muito raras, a partir da ponte do Rijksmuseum mais de cem comerciantes expõem em suas loja uma enorme gama de antiguidades de diversos tipos e épocas. A arquitetura histórica é também um dos pontos altos desta cidade.

Miami
É um centro turístico, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente o ano inteiro, e pelas suas praias. A cidade é uma das mais frequentadas pelos snow birds (termo usado para descrever os habitantes da região norte dos Estados Unidos da América, que passam o inverno nos Estados do Sul, em especial, a Flórida, para fugirem da neve e ao frio). Com o título de 'A Cidade Mágica', Miami encanta a todos pelo bálneário, variedade cultural, e várias atrações de cunho histórico.

Cancún
É uma cidade balneária que fica na costa do estado de Quintana Roo no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades Maias e Astecas, como Tulum, Chichen Itzá, civilizações fundadas no período pré-colombiano. Em Cancún existem cerca de 22 km de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As espetaculares ruínas, as praias fascinantes, a vegetação exuberante, os parques cheios de shows e entretenimento como X-Caret e Xel-ha , o clima excepcional, a surpreendente fauna marinha, a estrutura hoteleira e as divertidas noites fazem de Cancún um dos destinos turísticos mais visitado do mundo.

Madri
A capital da Espanha, possui verões muito quentes e invernos rigorosos. A cidade é uma das mais alegres da Europa e por isso atrai tantos turistas. Além disso, Madri possui muitos monumentos históricos, com um estilo arquitetônico semelhante ao francês - isso reflete os laços genéticos entre as famílias reais dos dois países. Sente-se num dos cafés da Plaza Mayor, coma um tapa - deliciosos petiscos muito variados, podendo ser de jámon (presunto), tortillas, lulas, camarão....- apreciando a movimentação. Nesta praça você vai encontrar de tudo: tocadores de violão, vendedores de rosas e badulaques, turistas e madrilenos que não param de passar.

Veneza
Sobre Veneza quase tudo já foi dito. Para os românticos, é um local único. Poetas cantaram a beleza do pôr do Sol no Grande Canal, onde as águas do Adriático surgem como um espelho cujos reflexos caleidoscópicos cintilam na alvura dos palácios renascentistas. Esta cidade mágica tem vários pontos turísticos conhecidos, como o Palácio dos Dodges, a Praça São Marcos, Campanile e a Basílica de São Marcos. O tempo passou, mas em Veneza nada se alterou. É certo que os grandes veleiros deram lugar a modernos barcos de cruzeiro, mas na cidade que flutua, os passeios são feitos de gôndolas, os táxis são barcos a motor e os carros chamam-se vaporetto.

Roma
É a cidade capital da Itália e sede da comuna e da província com o mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, Roma espalha-se pelas margens rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio. Além de inúmeros pontos turísticos, como o Coliseu, o Templo de Saturno, a Basílica de São Pedro e o Castelo de Santo Ângelo; Roma é bastante conhecida pelos seus museus subterrâneos e por abrigar o Estado do Vaticano. Com tantos atrativos a cidade recebe cidadãos de todo o mundo, fazendo jus ao dito que todos os caminhos levam à Roma.

Aspen
É um importante resort americano, conhecida mundialmente por suas montanhas e seu clima, que propiciam a prática do esqui. A cidade é também muito conhecida pelas celebridades que circulam por lá. Existem quatro montanhas na cidade, próprias para prática de esqui e snowboard. São elas : Snowmass, Buttermilk, Highland e Aspen Mountain (Ajax). Além das estações de esqui, Aspen conta com mais de 100 bares e restaurantes de alta categoria e requinte que serão uma experiência inesquecível, e não estranhe se por acaso encontrar um rosto famoso e conhecido das revistas ou do cinema, Aspen é o lugar para onde celebridades nacionais e internacionais vão passar suas férias de inverno.

Buenos Aires
Pode ser considerado um destino sofisticado, mas não necessariamente caro. É uma cidade de belos jardins, edifícios elegantes (antigos e modernos), muitos cafés, livrarias, museus e teatros. Quer conhecer os lugares tradicionais dos porteños? Vá a San Telmo, La Boca, Rio de la Plata, Caminito e à Plaza de Mayo. Em San Telmo, não perca a ótima feira das manhãs de domingo, onde você encontra de tudo um pouco: miniaturas bem criativas, feitas a partir de talheres de metal; rádios antigos; discos raros de Carlos Gardel (de vinil); antigüidades e peças em prata ou bronze; brechós. Ao redor da praça, cafés, restaurantes e antiquários.

Paris
Se você estiver em Paris à noite, especialmente durante o Natal e o Ano Novo, não será difícil entender o motivo da expressão "cidade luz". A iluminação enche os olhos de todos que por lá passam. O ideal seria percorrer Paris a pé para não perder absolutamente nada. Mas isso não é possível. Então, escolha roteiros que você possa cumprir. Visite a Torre Eiffel e os jardins e espelhos d´água do Trocadeiro, na Île de la Cite vá até a catedral de Notre Dame, imperdível, e desça até a cripta onde estão as primeiras pedras de Paris, que remetem ao Império Romano. Depois, siga até a Sainte Chapelle, no Palais de Justice, uma linda capela transformada em museu.

Com esta lista, fica bem mais fácil escolher e ter melhores informações sobre os melhores lugares para passar a lua de mel. É só escolherem e aproveitarem este momento inesquecível.


Os 10 locais mais procurados para lua de mel no Brasil


Quando as pessoas sonham com a lua de mel, sempre a primeira coisa que vem a mente é viajar ao exterior, Seja para um paraíso tropical como Cancun ou para as montanhas do norte da Europa, mas sempre é uma ótima opção aproveitar os maravilhosos destinos turísticos brasileiros. E vários destes destinos oferecem um ambiente perfeito para propiciar lembranças inesquecíveis. São muitas as opções para escolher entre cidades e praias. Para ajudar, fizemos uma lista dos 10 destinos mais procurados para lua de mel do Brasil, com breves descrições das localidades.

Búzios
Desde que a famosa atriz e musa do cinema francês, Brigitte Bardot, a elegeu como sua praia, o balneário é procurado por milhares de turistas.
Búzios, além de suas praias, é também famosa pela Rua das Pedras e a Igreja de Santana por sua importância histórica e também pela Reserva da Emergência, que abriga várias espécies de plantas e animais em extinção.

Serra Gaúcha
Belezas naturais e a tradição dos imigrantes alemães se misturam à paisagem das cidades que é a mais lembrada pelos turistas no inverno.
Suas lindas cidades de arquitetura européia, sendo Gramado a mais conhecida, possuem dezenas de atrações e encantos propiciados pelas cachoeiras, cascatas e lagos; além de suas reservas naturais.

Poços de Caldas
Além de ser famosa pelas águas termais de propriedade terapêutica, esta cidade é também famosa pelo turismo cultural e pelos seus parques e trilhas.
Além de possuir o maior teleférico do país, a cidade possui um aquário com espécies diversas e, em janeiro, é bastante conhecido o festival Música na montanha com apresentações por toda a cidade.

Cataratas do Iguaçu
Além de seu principal cartão postal, a cidade é também bastante conhecida pelo eco turismo, e pela usina hidrelétrica de Itaipu.
Além das Cataratas e das opções em eco turismo, a cidade tem ainda uma noite animada,também a vantagem de fazer fronteira com dois países: o Paraguai e a Argentina. Não são necessários mais que vinte minutos para curtir os cassinos das cidades vizinhas Ciudade Del Este e Puerto Iguazu.

Costa do Sauípe
Distante 76 km ao norte da capital baiana, nasce um candidato a destino turístico número 1 do Brasil. No litoral norte da terra da fantasia está a Costa dos Coqueiros que abriga o mais completo complexo turístico brasileiro, a Costa do Sauípe. São 8 quilômetros de praias selvagens. A Costa do Sauípe já conta com quatro resorts e seis pousadas temáticas, todos perfeitos para viagens de lazer para todas as idades e para uma inesquecível lua-de-mel.

Ouro Preto
Uma fabulosa e linda cidade setecentista encravada num vale profundo das montanhas mineiras. Por seu valor, Ouro Preto foi decretada Cidade Monumento Nacional em 1933. Os olhares e o reconhecimento do mundo viriam em 1980, quando a Unesco a declarou Patrimônio Cultural da Humanidade.

Porto de galinhas
Eleita pela 6ªvez consecutiva pela revista Viagem e Turismo como a praia mais linda do Brasil

Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro atrai, há décadas, turistas de todo o mundo e não perde o status que conquistou de Cidade Maravilhosa. O Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, lugares que fazem do Rio um grande pólo turístico, dividem atenções com as belas praias e até mesmo com as favelas nos morros, que também são uma atração para os estrangeiros que visitam a cidade. Cidade famosa e muito bem conhecida, é procurada agora pelo Pan 2007

Campos de Jordão
A 1700 metros de altitude, entre bosques de plátanos e araucárias, está a estância turística mais famosa do país. Com clima frio, Campos do Jordão se orgulha de ser a mais européia das cidades brasileiras. Com vários atrativos, é famosa pela gastronomia, caminhadas, museus e o Horto Florestal.

Porto Seguro
Mais de quinhentos anos depois, as belezas naturais que conquistaram Cabral e sua turma continuam sendo as responsáveis pela leva de turistas que chegam por terra e ar. A fama da animação da Costa do Descobrimento corre o mundo e chama a atenção de grupos de jovens que procuram agito 24 horas por dia. Entretanto, embora as palavras de ordem sejam axé e lambaeróbica - em especial na praia de Taperapuã e na Passarela do Álcool -, há opções também para quem chega à busca de paz e tranqüilidade, como o charmoso Arraial d´ Ajuda e a rústica vila de Trancoso.

Reportagem tirada do site SOS Noivas

Indicações de Agencias de Viagens:

http://www.belezatropical.com.br/

http://www.luademelemcotas.com.br/

Consulte também nosso site http://www.festasecasamentos.com/ em serviços/festas outras agencias.

Um comentário: