Dicas para seu casamento
Dicas para não errar no “grande dia” Nem só de Dia da Noiva e maquiagem se faz uma mulher bonita e segura no dia do próprio casamen¬to. Além de bons profissionais trabalhando para ga¬rantir que o "grande dia" seja um sucesso, algumas dicas devem estar na ponta da língua, para que você, noiva, não permita que algo dê errado neste dia tão especial. Você já foi a algum casamento em que uma gafe ficou muito clara durante a execução da cerimônia ou mesmo no desenrolar da festa? Muitas vezes, isso acontece porque os responsáveis pelas comemorações - geralmente familiares dos noivos ou a própria noiva – desconheciam algumas regrinhas importantes, tanto do protocolo, quanto da etiqueta do casamento. Até porque os casamentos também precisam acompanhar o ritmo de independência e modernidade que os noivos têm adquirido, ao longo dos anos. Para que a sua cerimônia seja marcada pela emo¬ção, e não pelas falhas, separei algumas dúvidas tradicionais de noivas, mas, nem por isso, menos importantes. Afinal, quanto mais informações você tiver ao seu alcance, menos erros serão cometidos neste dia tão especial. Conhecer as regras de protocolo e etiqueta que são fundamentais para garantir o sucesso do casamento.
O VESTIDO DE NOIVA PRECISA COMBINAR COM A DECORAÇÃO DA IGREJA? E OS VESTIDOS DAS DAMINHAS? As roupas das damas-de-honra podem combinar tanto com a decoração da igreja quanto com a da festa, mas o vestido da noiva não deve combinar com nada, nem com ninguém. A noiva é a estrela da festa e, por isso, nada mais justo do que ela ter um traje exclusivo e único, certo?
VOU ME CASAR PELA SEGUNDA VEZ. DEVO USAR OUTRA COR DE VESTIDO, QUE NÃO SEJA O BRANCO? Neste caso, a melhor opção seria o off-white, uma espécie de bege. Ele é mais discreto, mas dá um ar muito elegante ao visual da noiva. Fica muito bonito!
COMO POSSO ENTRAR NA IGREJA, SE MEU PAI É FALECIDO?
Em caso de pai falecido, a noiva tem pelo menos quatro opções. Pode escolher entrar com um irmão ou tio, se houver alguém que ela julgue importante para a função, ou até mesmo escolher o futuro so¬gro para acompanhá-la. Outra boa opção, cada vez mais aceita, é entrar ao lado da mãe, o que torna a cerimônia muito emocionante. Em último caso, a noiva pode, ainda, entrar sozinha. Não costumo recomendar este tipo de entrada porque nesta ocasião, a mulher estará mais nervosa e ansiosa que o normal, e ter alguém ao lado é uma forma eficaz de se manter mais calma.
MORO EM CIDADE DIFERENTE DO MEU NOIVO. ONDE DEVEMOS REALIZAR A CERIMÓNIA? HÁ ALGUMA REGRA? O mais aconselhável é realizar o casamento na cidade da noiva. Este costume é justificado pelo fato de, antigamente, o casamento ser oferecido pelo pai da noiva.
POSSO ANEXAR CONVITES INDIVIDUAIS AO CONVITE DE CASAMENTO? Quando você escreve Sr, e Senhora, no convite, por exemplo, já pressupõe que o convite para o casamento se estenda a duas pessoas. Mas, se ainda assim, os noivos acharem indispensável especificará quantidade de convidados, o serviço de RSVP (Répondez S'il Vous P/aíi) pode se encarregar de limitar as pessoas. Os convites individuais devem ser vistos como a última opção.
A FESTA DO MEU CASAMENTO ACONTECERÁ EM UM ESTAURANTE, FECHADO PARA ISSO. POSSO IR COM MEU VESTIDO DE NOIVA OU DEVO ME TROCAR? O dia do seu casamento é um dia especial, e você pode, sim, ir à recepção, onde quer que ela aconteça vestida de noiva, Até porque uma parte do salão estará fechada para a sua festa, e neste local, os noivos comandam a festa.
Indicamos os seguintes profissionais...















Nenhum comentário: